Skip to content

3,5 mil pessoas são esperadas na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

09/06/2009

Neste domingo, dia 14, será celebrada mais uma Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento deve atrair cerca de 3,5 milhões de pessoas para a Avenida Paulista, segundo a Associação da Parada e do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (APOGLBT).

Vinte trios elétricos estão confirmados para este ano, eles sairão do Masp, e devem seguir pela Avenida Paulista e descer a Rua da Consolação até a Praça Roosevelt, onde ocorrerá a dispersão. Uma das novidades da Parada do Orgulho LGBT 2009 é a saída de um trio exclusivo para coleta de assinaturas eletrônicas em apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar 122/06, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais.

O evento acontece no domingo, mas a programação, no entanto, se estende até o dia 19 de junho, com a realização de palestras, seminários e atividades organizadas por entidades ligadas à comunidade LGBT. A 9ª edição da Feira Cultural LGBT tem início no feriado, dia 11 de junho, no Vale do Anhangabaú, das 10h às 22h, com shows musicais, intervenções teatrais, performances, instalações audiovisuais e cerca de 120 tendas de moda, design, literatura, alimentação, informações e oficinas gratuitas, além do Flash, Festival de Diversidade na Música. São esperadas 200 mil pessoas durante a feira.

No sábado (13), à véspera da parada, haverá a 7ª Caminhada Lésbica e Bissexual de São Paulo, com concentração a partir das 13h na Praça Oswaldo Cruz. O tema do evento este ano é a violência contra a mulher. Parada Gay Pride SP

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: