Skip to content

Policiais acusados de agredir travesti em Penedo são afastados

20/08/2009

Vídeo registrou a agressão durante a 4ª Parada Gay de Penedo; Coronel da PM reconhece o excesso de violência

Gazetaweb – com Adelaide Nogueira e colaboração de Renée Le Campion
Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (19), uma coletiva no quartel geral da Polícia Militar para esclarecer os fatos ocorridos no último final de semana, em Penedo. Um vídeo registrou policiais agredindo um travesti na 4ª Parada Gay de Penedo. A polícia foi acionada porque o participante estava sem roupa.

O comandante de policiamento do interior, coronel José Praxedes, declarou que a corregedoria da Polícia Militar abriu um processo administrativo para investigar a ocorrência. Segundo ele, deve ser apresentado um relatório final sobre o fato ocorrido em Penedo no prazo de 30 dias. “As imagens demonstram excesso de violência, mas a vítima também agrediu os policiais”, acrescentou.

Policiais envolvidos no caso são afastados

Os dois policiais envolvidos no caso já estão afastados de seus cargos, segundo informou o coronel Pinheiro, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar. “Eles vão atuar na parte administrativa, foram afastados da parte operacional”, revelou.

De acordo com o coronel, como o travesti recusou-se ser preso, os policiais deveriam ter feito um termo de resistência à prisão. “Desta forma, os dois estariam isentos de qualquer tipo de denúncia”.

Ele ainda disse que a punição para os acusados só será elaborada após o relatório, que poderá apontar uma punição de natureza leve, média ou grave. “Houve agressão por parte da vítima a partir do momento que a guarnição foi acionada para atender o chamado. O comportamento foi errado e também o dos policiais” – finalizou.

Palavra do BLOG: A matéria acima foi retirada do site http://www.correiodopovo-al.com.br, e merece reflexão do internauta.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: