Skip to content

Gay é morto em Curitiba

27/10/2009

A vítima do crime se chamava Carlos Alberto Honório, tinha 39 anos e era dono do bar LGBT “Opção Bar”. O curitibano foi assassinado no último fim de semana (sexta-feira, 24) e a polícia ainda apura o caso. Caca, como era conhecido, militou no movimento LGBT do Paraná presidindo a extinta Associação Sul Brasileira LGBT e, em 1996, foi candidato a vereador pelo PSB em 1996.

Demitido por ser Gay

Caca foi demitido em 2001 pela Prefeitura de Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, a comissão que cuidava do processo alegou que, por Caca ser homossexual, não poderia, por exemplo, trabalhar no programa DST/AIDS.

Em 2008, após sete anos uma sentença favorável permitiu que Caca recebesse o pagamento de todos os salários e demais vantagens não recebidos desde a sua demissão (06/02/2001), além de indenização por danos morais.

O Centro Paranaense de Cidadania – CEPAC, por meio do projeto Centro de Referência LGBT, pediu as autoridades do Paraná à apuração do caso. Em 2009, foram registrados dezenove assassinatos de LGBT no Paraná.

“Eu conhecia há muito tempo o Caca que era um companheiro aliado ao movimento. Ele sempre se preocupava com a comunidade LGBT, inclusive orientava as pessoas sobre segurança e prevenção a Aids, é uma perda lamentável e assustadora.” diz Igo Martini presidente do CEPAC.

O Blog da Revista Nuance continuará apurando o caso e trazendo outras informações.

Fonte: Centro de Referência LGBT – CEPAC (41) 3232 1299

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: