Skip to content

Pastores gays realizam o sonho de se casar

23/11/2009

Marcos Gladstone e Fábio Inácio

RIO – Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite de sexta-feira passada, 20, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra – os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito.

– O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família – disse o pastor Marcos.

Os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT – sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.

Evangélico gay

Para o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:

– Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.

Uma data especial e histórica

Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra:

– É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias.

Marco para a igreja

Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:

– E um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais.

Veja este vídeo produzido no casamento aqui

Veja também matéria produzida por uma emissora de TV, abaixo

 

 

Fonte: extra.globo.com

 

 

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Keith lobo permalink
    07/12/2009 23:23

    Queridos, vejo que vcs estão sentindo muito prazer em mencionar o nome EVANGELICOS nesta reportagem; nem tudo oque se diz ou ve é. vejo esta situaçaõ como quando satanás foi a Deus falar sobre jó; desta vez vejo nitidamente ele afrontando Deus com essa situação em que ele esta usando estas pessoas para isso.Sabemos que nossa luta não é contra eles e sim oque age neles. Quem conhece bem a palavra de nosso Deus sabe que em leviticos, Deus ABOMINA estas praticas; só gostaria de fazer uma correção eles não são pastores do rebanho de CRISTO; a palavra de DEus também nos adiverte sobre isso; pra terminar; eu só posso dizer que essas pessoas estão simplismente confirmando que a BIBLIA é verdadeira; e que o inferno existe; e se os pecadores não se arreperderem e aceitarem essa realidade, é pra lá que eles vão.

  2. 26/04/2010 19:31

    Nossa, Eu não acredito que dois pastores tirevam coragem de fazer isso com o nome de Deus, Pois pessoas que são evangélicos não envergonham o nosso Senhor, Pois pra Deus não Existe Relação entre duas pessoas do mesmo Sexo, isso não existe, se Deus quisesse isso, ELE não teria feito Adão e Eva, e im Adão e Ivo. Eu acho isso muito palhaçado, eu sou evangélica, não tenho preconceito, mas acho que está desmoranizando no nome do meu Deus. Meus queridos, querem viver juntos, que vivem sem dizer que é evangélicos.

    Abração que Deus abençõe Todos vocês*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: