Skip to content

Mais arte na terceira edição For Rainbow

25/11/2009

 

 

 

 

 

O III For Rainbow – Festival de Arte e Cultura da Diversidade Sexual tem como palco principal o Centro Cultural Sesc – Luiz Severiano Ribeiro, que nos últimos dois anos tem atraído uma média diária de mil pessoas e está consolidado como um dos mais importantes eventos do  Brasil relacionado à temática da diversidade sexual. O For Rainbow dá acesso gratuito em todos os seus espaços. Nesta terceira edição o For Rainbow torna-se um festival de arte e cultura (em suas duas primeiras edições foi um festival de cinema e vídeo), incluindo em sua programação – além do audiovisual – outras linguagens artísticas e um número bem maior de atrações.

O III For Rainbow – Festival de Arte e Cultura da Diversidade Sexual trará à Fortaleza exibições audiovisuais, espetáculos de teatro, dança, música e exposições multimídia de artes visuais, distribuídos em mostras e espaços conceituais que integrarão cultura e educação.  Durante o festival acontecerão também várias mesas de debates e várias outras atividade educativas relacionadas à diversidade sexual.

O festival lançará nesta terceira edição um concurso de vídeo sobre  o tema “Escola e Homofobia”, para estudantes de Fortaleza. Com o intuito de democratizar ao máximo a participação popular, somente serão aceitos vídeos captados com celular ou máquina fotográfica.  O dez melhores vídeos serão exibidos durante o For Rainbow, e o vencedor será agraciado com uma câmara de vídeo.

Em 2009 o For Rainbow amplia a ocupação de espaços culturais de Fortaleza. Além da Praça do Ferreira, Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro e Cine Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira, estaremos inaugurando a Sala Boticário Ferreira. Acontecerão exibições seguidas de debates em espaços culturais de todas a regionais de Fortaleza.

Lançamento

O lançamento oficial do festival aconteceu na última terça-feira, 24, na Saraiva Mega Store, no Shopping Center Iguatemi. O evento, além da apresentação do For Rainbow por sua diretora, a cineasta Veronica Guedes, teve o lançamento dos livros “Desatando Nós – Fundamentos para a Práxis Educativa sobre Gênero e Diversidade Sexual”, organizado por Adriano Henrique Caetano Costa, Alexandre Martins Joca e Luis Palhano Loiola; “Estilísticas da Sexualidade”, organizado por Alexandre Fleming Câmara Vale e Antonio Crístian Saraiva Paiva, e “Juventude e Sexualidade”, de Chico Pedrosa.

Fonte: Assessoria III For Rainbow

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Natália permalink
    25/11/2009 18:16

    que pena ler isso só agora, poderia estar lá porém cima da hora.
    tanta informaçao que se perde e perco o momento de estar no lugar certo e na hora certa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: