Skip to content

Trans da Bahia vão poder usar nome social em sistema de assistência social

03/12/2009

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia decidiu atender pelo nome social travestis e transexuais usuárias do Sistema Único de Assistência Social. A decisão já entrou em vigor e, partir de agora, a população trans de todos os 417 municípios baianos deve ser chamada pelo artigo feminino em suas consultas.

A decisão foi tomada pelo secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Estado da Bahia, Valmir Assunção, por meio da Portaria N° 220 de 27 de Novembro de 2009 e autoriza que travestis e transexuais usem os nomes como são conhecidas em formulários, prontuários, fichas de cadastros e documentos em geral do Sistema Único.

Piauí
Só para lembrar de coisas boas, a Assembléia Legislativa do Piauí promulgou no último dia 24 a lei 5.916/2009, de autoria da deputada Flora Izabel(PT). Ela também garante o uso do nome social das pessoas travestis, transexuais e transgêneros. Para garantir o cumprimento da lei, as trans terão uma carteira de identificação com o nome social que escolheram. Com o documento, essas pessoas serão identificadas nos serviços públicos em escolas, hospitais, clubes, etc.

Fonte: Mix Brasil

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: