Skip to content

Escola Jovem LGBT está com matrículas abertas

11/01/2010

No dia 16/12 de 2009 foi firmado convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados onde foi criada a Escola Jovem LGBT, a primeira que se tem notícia no Brasil. Segundo os criadores “o objetivo da escola é valorizar e difundir a cultura LGBT em cursos que serão abertos a jovens héteros, homossexuais e bissexuais”.

Segundo Deco Ribeiro, fundador do E-Jovem e diretor da escola, o fato de se abrir vagas, também, para jovens heterossexuais faz parte de uma estratégia “de combate a homofobia”. Ribeiro também afirma que a partir da construção e da divulgação da cultura gay é que a homofobia via diminuir. “A valorização da cultura negra é estratégia do movimento negro, assim como de vários povos e regiões, por que não valorizar a cultura LGBT?”, disse.

A sede da escola fica em Campinas, mas terá alunos de Sorocaba, Grande São Paulo e da Baixada Santista. Os estudantes terão aula de criação de zines, de revistas, literária, dança, música, TV, cinema, teatro e performance drag. O material produzido pelos alunos irá circular pelo estado de São Paulo e serão assistidos e distribuídos gratuitamente.

As matrículas e inscrições para bolsas de estudo já estão abertas e as aulas devem começar em março de 2010. Os interessados devem escrever para escola@e-jovem.com

Fonte: A Capa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: