Skip to content

Governo está preocupado com homofobia no BBB

18/01/2010

Responsável pelo acompanhamento da programação televisiva, o Ministério da Justiça revelou estar preocupado com a homofobia que pode surgir a partir do Big Brother Brasil 10. Isso se dá, pois, a edição que atual do reality show tem três participantes assumidamente gays: Sergio, Angélica e Dicesar (Dimmy Kieer).

O Ministério disse que está atento para a forma como a Globo irá editar os programas e retratar os participantes homossexuais. O alerta surgiu quando, na primeira festa da casa, ao tocar a música “I Will survive”, Marcelo Dourado fez um comentário que soou homofóbico.

O brother disse a Michel que a música em questão “é o hino deles. Melhor não ficar perto. Senão seremos abduzidos”. Mas a polêmica da vez foi mesmo a sua tatuagem de suástica. Questionado por Elenita se sabia do que o símbolo se tratava, o brother se defendeu dizendo que para ele a suástica era um símbolo “budista”. “Eu não sou neonazista, não tem nada a ver. Tem a ver com a filosofia. Eu gosto muito de Nietzsche”, disse o lutador.

O BBB tem classificação etária para 14 anos.

Sergio é o novo líder
Na quinta-feira (14/01) os confinados foram acometidos por uma surpresa: teriam que fazer nova prova para escolher novo líder. Com isso Josi perdeu o posto e também a imunidade, assim como o grupo dos Belos, vencedores da última prova.

A nova prova foi uma espécie de mata-mata. Um painel com duas fotos de cada participante estava colocado no jardim. Os concorrente teriam que pichar cada foto e, o participante com duas fotos pichadas estaria eliminado.

Um certo clima de tensão e provocação pairou durante a prova entre alguns participantes. Sérgio foi o vencedor da prova, tornou-se o novo líder e a tribo dos coloridos está imune.

Fonte: revista A Capa  

Postada originalmente no site www.acapa.virgula.uol.com.br em 15.01

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Allana Alves permalink
    18/01/2010 15:50

    O Ministério tem mesmo que ficar de olho. Porque até mesmo alguns comentários do Pedro Bial que soam como brincadeira tem um pouco de alfinetadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: