Skip to content

Belo Horizonte sedia Semana dos Direitos Humanos

30/11/2010

Belo Horizonte (MG) recebe entre os dias 7 e 12 de dezembro próximos a Semana dos Direitos Humanos: Iguais na Diferença. O evento é realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. São mais de 40 atividades gratuitas em diferentes pontos da capital mineira.

A semana tem como objetivo reforçar a importância do exercício concreto e prático da cidadania apoiando a busca por direitos iguais a todos os seguimentos da sociedade. O evento celebra o aniversário de 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos chamando o público para uma  reflexão sobre a valorização do ser diferente atrelado a busca por direitos iguais.

A abertura acontece no dia  7 de dezembro, a partir das 18h30, com show do cantor Vander Lee, na praça da Assembléia. Autoridades federais, estaduais e municipais estarão presentes.
Nos dias 8 e 9 mais de 40 atividades acontecerão de forma simultânea contemplando diferentes pontos da cidade para que todos tenham a oportunidade de conhecer e participar das iniciativas que buscam pelo exercício efetivo dos direitos humanos. Temas como educação, liberdade, saúde mental, meio ambiente, infância, adolescência, defesa social, previdência e muitos outros serão tratados por entidades competentes que além de prestar esclarecimentos, irão auxiliar a população sobre quais medidas devem ser tomadas e onde os interessados devem recorrer em caso de dúvidas.

 

Fonte:  www.direitoshumanos.gov.br

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: