Skip to content

25ª Conferência Mundial da ILGA acontece em São Paulo

07/12/2010

 

No mesmo momento em que São Paulo é palco de seguidas agressões homofóbicas somente para falar da Avenida Paulista, militantes LGBT de 56 países do mundo se reúnem na mesma cidade até a próxima quinta-feira, 9, para construir propostas pelo fim do preconceito na 25ª Conferência Mundial da ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex). O evento ganhou abertura oficial na noite da última terça-feira, 6, no Teatro Sérgio Cardoso.

Com o tema “Construindo caminhos a seguir em tempo de crise”, a conferência reuniu em sua abertura militantes, políticos, profissionais de Saúde e personalidades para dar início oficial à programação, que já está rolando desde o último sábado, 4. Com um teatro quase cheio depois do coquetel de recepção, os anfitriões Beto de Jesus e Irina Bacci deram às boas-vindas a todos e já adiantaram o tom que deve permear todas as discussões dos próximos dias.

Irina abriu a noite dizendo que a conferência se faz “muito importante neste momento especial e delicado”. Ela lembrou que o Brasil teve vários avanços principalmente nas políticas públicas para os LGBT, o que trouxe um aumento de visibilidade e consequentes agressões. “É preciso um esforço do governo federal, estadual e municipal para salvar vidas que estão sendo violentadas.”

Beto de Jesus deu continuidade ao discurso relembrando a morte de Edson Néris há 10 anos na Praça da República, em São Paulo. Ele observou que “apesar de toda nossa luta estamos tendo um recrudescimento da sociedade”, como pode ser observado nos recentes ataques na Paulista. “Mas nós não vamos nos acovardar e vamos traçar caminhos para o futuro com toda a nossa esperança.”

A programação termina só na noite de quinta-feira e está sendo realizada no hotel Shelton Inn, no centro de São Paulo.

 

Fonte: Mix Brasil

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: