Skip to content

Até quando? Pesquisa do Vox Populi indica que 60% dos brasileiros é contra união civil gay

07/12/2010

Adoção de crianças por homossexuais e união gay são rejeitadas pelos brasileiros, segundo pesquisa

O portal IG encomendou uma pesquisa para o instituto Vox Populi para saber como a população brasileira se posiciona atualmente sobre questões polêmicas como a união civil entre homossexuais, a descriminalização das drogas e do aborto, entre outros temas. O resultado é bastante conservador.

60% da população brasileira não apóia o casamento gay. Enquanto 87% não concorda em descriminar as drogas e 82% não quer ver mudanças na lei do aborto, só permitido quando há estupro ou risco de vida para a mãe. 2.200 entrevistadas foram entrevistas pelo Vox Populi em todos os estados do Brasil.

Em relação à permisão da união entre homossexuais, apenas 35% dos entrevistados concordam com a mudança da lei, enquanto 60% é contra e 5% não souberam opinar. A região centro-oeste é onde se concentra o maior contingente de pessoas contrárias à união civil gay: 69%. O Sudeste tem o menor índice: 56% dos ouvidos são contrários a união civil,  39% defende o reconhecimento da união homossexual e 5% não opinou.

A maior rejeição contra a união civil se encontra entre as pessoas com 50 anos ou mais. 69% deste grupo não aceita a união civil. Entre os evangélicos o número dispara: 78% rejeitam esse reconhecimento. Também foi perguntado sobre a adoção de crianças por homossexuais. 61% não aceita a doção de crianças para pais gays. A maior rejeição é na

região Nordeste, 70%. Com relação a descriminalização das drogas, o número de rejeição chega próximo à totalidade: 86,14% da população é contra. No Nordeste, 93% das pessoas são contrárias a mudança da lei em relação às drogas.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: