Skip to content

ILGA define nova diretoria durante conferência em SP

09/12/2010

Com militantes de 56 países reunidos em São Paulo desde o último sábado, 4, a ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex) elegeu na última quarta-feira, 8, durante sua 25ª Conferência Mundial sua nova diretoria. A quarta foi também um dia dedicado a atualizar o estatuto da entidade e traçar as metas a serem seguidas pelos próximos três anos em toda a Terra.

Reunidos no hotel Shelton Inn, no centro paulistano, os ativistas da ILGA de todo o mundo escolheram a nova composição de sua diretoria (no começo deste ano, a região do Caribe e da América Latina também realizou sua eleição). E formou-se uma composição bem plural e geograficamente bem distribuída.

Vão dirigir a entidade ativistas de países como Itália, México, Santa Lucia, Quênia e República Dominicana (os nomes e as entidades você confere logo abaixo). Uma transnacionalidade, no sentido mais literal da palavra, que permite o encontro de grupos com demandas tão diferentes, gerando soluções ou pelo menos acenando ideias a serem implantadas.

A tarde da quarta-feira foi também tempo para os participantes realizarem uma revisão e atualização do estatuto da ILGA, uma reforma constitucional mesmo. Os militantes de 56 países puderam também discutir quais serão as metas a serem alcançadas nos próximos três anos, que formarão um documento a ser apresentado no encerramento da conferência.

Foco
Em reuniões menos abrangentes, os ativistas da ILGA discutem assuntos dos mais diversos com relação aos LGBT. Na quarta-feira, por exemplo, houve discussões sobre “Solidariedade Internacional”, que fala sobre a cooperação entre grupos e pessoas LGBT que querem ajudar outros LGBT em países intolerantes. Teve ainda encontro sobre “Educação e diversidade afetivo-sexual” e “Lutando pelos direitos LGBTI dentro da União Europeia”, que fez um panorama da situação atual das demandas da diversidade dentro do Velho Mundo.

Paralelo a tudo isso, grupos de Estocolmo, Suécia, e Sydney, Austrália, disputam de forma organizada e argumentativa quem vai sediar a 26ª Conferência Mundial, que rola em 2012. Pelos corredores, cartazes, folders e muita conversa e sorrisos tentam levar o evento para a Oceania ou Europa. A escolha será feita na tarde desta quinta-feira. Confira abaixo os integrantes da nova diretoria:

Diretoria ILGA
Co-Secretário Geral: Renato Sabaddini – Itália
Co-Secretária Geral: Gloria Careaga – México
Secretaria de Mulheres: Women Minority in Action – Quênia
Secretaria Trans: Transsa (Trans Siempre Amigas) – República Dominicana

Fonte: Mix Brasil

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: