Skip to content

Enquanto isso em Nova York …

25/07/2011

Centenas de casais homossexuais se casaram em Nova York neste domingo (24) após o governo do estado legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo no último dia 24 de junho.As lésbicas Kitty Lambert, de 54 anos, e Cheryle Rudd, de 53, foram o primeiro casal a oficializar seu casamento no estado. As mulheres, que têm ambas cinco filhos provenientes de casamentos anteriores, realizaram a cerimônia em Luna Island, que fica na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, e foram acompanhadas por amigos e familiares.

“Alcançamos o verdadeiro sonho americano de sermos tratadas como qualquer outra pessoa e estarmos protegidas pela lei”, disse Lambert. Para celebrar a união, o casal dançou ao som da música “The Edge of Glory”, de Lady Gaga.

Na Prefeitura de Manhattan, casais fizeram fila para oficializar sua união. Phyllis Siegel, de 77 anos, e Connie Kopelov (foto), de 85, juntas há 23 anos, foram o primeiro casal a se casar na cidade. Após assinarem os documentos, Kopelov exibiu a certidão de casamento e disse: “Estou sem chão. Estou feliz.”

Nova York é o sexto estado americano a permitir o casamento homoafetivo. Connecticut, Iowa, Masachusets, New Hampshire, Vermont e o distrito de Columbia também garantem os mesmos direitos aos casais gays.

 

Fonte: A CAPA

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: