Skip to content

Pesquisa afirma que quase metade dos jovens não quer um vizinho gay

27/07/2011

Uma pesquisa feita para a Unesco revela que 47% dos jovens brasileiros de 15 a 29 anos não gostaria de ter um homossexual como vizinho. E a escola, espaço onde o preconceito poderia ser combatido, mostra-se despreparada para lidar com o tema. Foram entrevistados 10.010 jovens de todo o Brasil.

A Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) também realiza uma pesquisa sobre escola e homofobia. Os resultados foram apresentados a professores da rede pública do Rio de Janeiro num seminário de sensibilização para lidar com o tema organizado pelo grupo Arco-Íris, com apoio do MEC, segundo a Folha de S.Paulo.

A pesquisa indica que o preconceito é maior entre homens, menos escolarizados, mais pobres e mais jovens. Se contabilizados somente os homens, 54,2% disseram que não gostaria de viver ao lado de um homossexual, entre as mulheres, o percentual cai para 40,1%

O despreparo das escolas em lidar com o tema, de acordo com a Unesco, aparece em pesquisa sobre o perfil dos professores brasileiros. A maioria (59,5%) dos professores entrevistados admitiu não ter informação suficiente para lidar com a questão da homossexualidade. Nas entrevistas individuais feitas, muitos disseram que preferiam não tratar da questão em sala, ignorando qualquer tipo de diferença entre os alunos.

 

Fonte: Portal Terra

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: