Skip to content

Religiosos realizam atos contra casamento gay na Austrália

17/08/2011

 

Opositores ao casamento gay na Austrália realizaram hoje, terça-feira (16), um ato contra a união igualitária em frente ao Parlamento australiano. Liderada pela Liga Cristã Australiana, cerca de 500 pessoas compareceram ao protesto que recebeu o título de “Dia Nacional do Casamento”.

Com a presença de parlamentares e de personalidades da mídia, que também são contra o casamento gay, os manifestantes alardearam que a união civil entre pessoas do mesmo sexo “é egoísta” e que vai dará “direito aos pedófilos”. Bob Katter, do Partido Liberal da Austrália, declarou que ser contra ao casamento gay é “uma grande piada”.

Mais de 50% da população apóia casamento gay
No mesmo dia em que aconteceu o protesto contra a união entre pessoas do mesmo sexo na Austrália, uma nova pesquisa sobre o tema foi divulgada. Realizada pelo instituto Galaxy, sob encomenda de grupos LGBT, a pesquisa apontou que 53% dos australianos que se identificam como cristãos apóiam a medida, frente a 41% contrários.

Malcolm McPherson, ativista gay, disse que grupos cristãos “têm o direito de se manifestarem”, mas que eles não representam a “maioria”. “Está muito claro que a maioria do povo australiano acredita que o casamento entre pessoas do mesmo sexo reflete o verdadeiro valor cristão: justiça, amor, compaixão e fidelidade”, afirmou o ativista.

 

Fonte: A Capa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: