Skip to content

Diário Oficial publica veto ao dia do orgulho hétero

31/08/2011

 

O veto do prefeito Gilberto Kassab ao projeto de criação do Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo foi publicado nesta quarta-feira no “Diário Oficial” da cidade. O prefeito já tinha antecipado que iria vetar a proposta feita pelo vereador Carlos Apolinario, do DEM, e aprovada na Câmara. De acordo com o texto publicado hoje, o projeto contraria o interesse público, é inconstitucional e ilegal. Segundo o veto, o texto da justificativa que acompanhou o projeto de lei é impregnado, em vários trechos, “de sentimentos de intolerância com conotação homofóbica”.

Além disso, o prefeito argumenta que não há sentido em comemorar “o orgulho de pertencer a uma maioria que não sofre qualquer tipo de discriminação”. “Ao invés de promover o entendimento das diferenças e, pois, a paz social, função maior da Política, o projeto de lei milita a serviço do confronto e do preconceito, razão primeira da sua contrariedade ao interesse público”, diz o veto.

Agora, o projeto volta à Câmara Municipal de São Paulo. Para manter o veto, são necessários os votos de ao menos 19 vereadores. Em nota oficial publicada logo depois de o prefeito anunciar que vetaria o projeto, o vereador Apolinário lamentou a decisão. Segundo Apolinário, membro da igreja Assembleia de Deus, “o prefeito me havia dado a palavra de que não sancionaria nem vetaria o projeto, deixando para a Câmara promulgar”.

Ele credita a decisão à “pressão dos gays” e afirma que vai continuar lutando “democraticamente, combatendo os excessos e privilégios dados aos gays”. De acordo com Apolinário, faz parte de seu trabalho alertar “a sociedade contra esta grande mentira, que vem sendo dita pelos gays e repetida pela mídia e por formadores de opinião, dizendo que os gays são discriminados e perseguidos, quando, na verdade, querem nos calar, implantando uma verdadeira ditadura gay, pois eles se consideram intocáveis”.

 

Fonte: Ag de notícias Jornal de Floripa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: