Skip to content

Cine Nuance

take

Confira alguns títulos com temática homoafetiva

Se você tem alguma sugestão de filme, mande pra gente: contatonuance@gmail.com

EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua classe. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

PATRICK 1,5

Göran and Sven formam um casal gay em busca de uma criança para adotar. Após diversas tentativas frustadas em vários locais, surge a possibilidade da adoção de um menino, Patrik. Quando o garoto chega, ficam surpresos, já que esperavam uma criança de 1 ano e meio e receberem um adolescente homofóbico com passado criminoso. Tudo por causa de uma vírgula… 1,5.

A FESTA DA MENINA MORTA

Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu. A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as revelações da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia.

DO COMEÇO AO FIM

A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. O filme conta a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância.


brokeback_mountain

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens caubóis que moram em Wyoming. Quando se conhecem, durante um trabalho temporário na montanha Brokeback, no inverno de 1963, logo apaixonam-se. Os sentimentos acabam chocando com a sociedade rural, trazendo amargos conflitos aos protagonistas, durante as décadas seguintes.

crazy_01

C.R.A.Z.Y

No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour.

Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer.

Delicada

DELICADA RELAÇÃO

Uma base militar localizada na fronteira de Israel com o Líbano abriga jovens soldados, homens e mulheres. Yossi (Ohad Knoller) é o comandante do grupo, um homem duro que mantém a todo custo sua postura rígida e a fama de mau. Jagger (Yehuda Levi), o segundo na hierarquia do quartel, tem uma personalidade mais sensível, apesar de também encarar seu trabalho com seriedade. Uma vez juntos, os dois militares vivem uma história de amor proibida que tentam esconder dos demais membros da tropa a todo custo. No entanto este esforço fica ameaçado quando a recruta Yaeli (Aya Steinovitz) se declara apaixonada por Jagger.

madame-sata-poster01

MADAME SATÃ

Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.

f_MaEducacaoPfr01

MÁ EDUCAÇÃO

Madri, 1980. Enrique Goded é um cineasta que passa por um bloqueio criativo. É quando se aproxima dele um ator que procura trabalho, se identificando como Ignacio Rodriguez, que foi o amigo mais íntimo de Enrique e também o primeiro amor da sua vida, quando ainda eram garotos e estudavam no mesmo colégio. Goded recebe do antigo amigo um roteiro entitulado “A Visita”, que parcialmente foi elaborado com experiências de vida que ambos tiveram.

milk-poster021

MILK

Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

priscilla1

PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO

Terence Stamp, Hugo Weaving e Guy Pearce são três drag queens que viajam pelo deserto australiano apresentando um divertido show. O transporte é um ônibus caindo ao pedaços batizado de ”Priscila”. A empolgante trilha sonora traz músicas dos anos 1980 na voz de grupos icônicos como Abba e Village People, ou cantoras como Charlene, Patti Page e Gloria Gaynor. O colorido e criativo figurino recebeu o Oscar da Academia.

transamerica

TRANSAMERICA

Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

ur. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. srtal labelle permalink
    21/11/2009 19:56

    http//:forrainbow.blogspot.com

  2. 27/09/2011 16:44

    Também um filme lindo e com a temática LGBTT é ”Prayers For Bobby”(Orações Para Bobby). Quem já assistiu sabe que ele é lindo… E é quase impossível não se emocionar com o filme…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: