Pular para o conteúdo

Presidente da ABGLT recebe principal prêmio de direitos humanos do governo Lula

14/12/2010

O Prêmio Direitos Humanos, que chegou, neste ano, à 16ª edição, foi entregue nesta segunda-feira, 13, a Toni Reis, reconhecido pela sua atuação na promoção e na defesa dos Direitos Humanos da população LGBT desde 1983. Toni é presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Participaram da cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o ministro da Cultura, Juca Ferreira. O prêmio é considerado a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos em nosso País.

A estatueta entregue neste ano foi idealizada pelo artista gráfico Elifas Andreato. Fundida em bronze com acabamento em pátina, base de granito preto e plaqueta banhada a ouro, a escultura chama-se “Maternidade”, e foi desenhada a partir da figura de uma mãe carregando seu filho.

Fonte: Mix Brasil

No comments yet

Deixe um comentário